Capitão América V5 Completa

Depois da saga A Queda, em Os Vingadores, as revistas da Marvel ligadas aos personagens foram zeradas, isso aconteceu com Homem-de-Ferro, visto em Extremis, e também com Capitão América.
Joe Quesada, editor-chefe da Marvel trouxe Ed Brubaker, escritor conhecido pelas boas fases em sua passagem pelas hqs do Batman, para dar um gás novo ao personagem que vinha com acumulando histórias regulares em seu título principal. A entrada do escritor trouxe um novo tom a revista, junto com o ótimo desenhista Steve Epting, foi a trama segue uma idéia mais de espionagem militar contra grandes organizações. Essa fase vem sendo muito bem críticada tanto por críticos de HQs, quando fãs do personagem e leitores que até que não gostavam do personagem.

A HQ começa mostrando a morte do maior arqui-rival do Capitão América, o Caveira Vermelha, além de revirar todo o passado do personagem e trazer um novo-velho personagem de volta. Uma história altamente recomendada, que no futuro irá repercutir em todo universo Marvel.

AVISO: se você é daqueles que odeia patriotismo americano e acha que Capitão América é só isso, você está enganado. Está história não tem nada de patriotismo boçal americano, algo que vem acontecendo à anos nas histórias do Bandeiroso. Digo isso, porque por muito tempo não lia histórias do Capitão pensando que só tinha isso... hoje em dia ele não é mais um símbolo norte-americano, mas um símbolo de um herói.


















StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 comentários: