20 Filmes Imperdíveis Que Ainda Vão Estrear


2012

Fim do ano chegando, várias estréias no cinema e o que é realmente imperdível para ser assistido?

Afim de ajudar os leitores a se programar, o site da Entertainmente Weekly fez um apanhado com os 20 filmes imperdíveis que estreiam em breve nos EUA.

Nós do Sem Tédio resolvemos correr atrás de mais informações sobre esses filmes e organizamos esse especial para você se decidir e programar o que vale a pena assistir nos próximos meses.

Aproveite! As dicas são excelentes!

O DESINFORMANTE (The Informant)
o desinformante

Steven Soderbergh na direção, Matt Damon num dos papéis principais e temos uma comédia que contará a historia (baseada em fatos reais) de um funcionário da empresa de agricultura Archer Daniels Midland e que decide ajudar o FBI como informante para desvendar uma conspiração criminosa mundial envolvendo a corporação.
Estréia no dia 18/09 nos EUA e, uma semana depois, em 25/09 no Brasil.

GAROTA INFERNAL (Jennifer’s Body)
garota infernal

Depois de Juno, esse é o novo e aguardado filme roteirizado por Diablo Cody. A história, que é protagonizada por Megan Fox (SIM!!! Megan Fox!) fala sobre uma lider de torcida que, ao ficar possuída, começa a matar todos os rapazes de uma pequena cidade. Premissa boba? Pois é, mas o filme é um dos MAIS aguardados desse ano.
Estréia em 18/09 nos cinemas americanos e em terras brazucas no dia 23/10.

PACIENTE 67 (Shutter Island)

pacient67

Um filme de Martin Scorsese, estrelado por Leonardo DiCaprio, baseado em um livro de Dennis Lehane (Sobre Meninos e Lobos, Gone Baby Gone)? Pra mim não precisava de mais nada pra constar numa lista de filmes imperdíveis.
O horror (SIM!) se passa em 1954, quando uma dupla de agentes federais investigam o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Em Shutter Island, uma ilha na costa de Massachusetts, eles ficam presos no local devido a um furacão e ainda tem de enfrentar uma rebelião de presos, além de estarem emaranhados numa rede de intrigas.
Estreia no dia 02/10 nos EUA e em 09/10 no Brasil.

CAPITALISM: A LOVE STORY
Capitalism-A-Love-Story_l

O novo documentário de Michael Moore explorará as questões e aspectos econômicos que culminaram numa crise mundial.
Estreia no dia 02/10, nos EUA.

COUPLES RETREAT
couplesretreat

Vince Vaughan e Jon Favreau, juntos novamente! E ainda tendo a companhia de Jason BAteman, Kristen Bell (!!!) e Malin Ackerman! Imperdível, certamente.
Num resort de uma ilha tropical, quatro casais se encontram. Um casal está no local para trabalhar o relacionamento enquanto o outro quer apenas se divertir. Entretanto, ambos descobrem que a participação nas terapias não é opcional.
A estreia americana acontece no dia 09/10. Nas telas brasileiras veremos a comédia a partir do dia 25/12.

ZOMBIELAND
zombieland

Um filme de zumbis! Ou melhor, uma comédia com zumbis! Num mundo devastado por zumbis, uma dupla encontra a redenção e a amizade (com direito a muito humor negro)
A comédia estreia em 09/10 nos EUA e no Brasil no dia 04/12.

A ESTRADA (The Road)
the road

À procura da civilização, um pai vaga sozinho com seu filho por uma América devastada pela guerra. O pai é Viggo Mortensen e a adaptação de um livro de Cormac McCarthy.
O público americano poderá conferir a história a partir de 16/10. No Brasil o longa só estreia em 2010, mais precisamente no dia 05/02.

ONDE VIVEM OS MONSTROS (Where The Wild Things Are)
onde vivem os monstros

A fantasia está de volta e comandada por Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich). Depois de ficar de castigo por ser um garoto muito travesso, Max fica preso em seu quarto, sem jantar. Em seu mundo particular, usa sua imaginação e cria uma floresta habitada por animais selvagens e monstros exóticos. Claro que ali, Max é o rei.
Dia 16/10 nos cinemas americanos, mas somente em 01/01/2010 nas telas nacionais.

A CHRISTMAS CAROL
A-Christmas-Carol_l

Baseado no clássico de Charles Dickens, o longa em 3D de Robert Zemeckis conta a história de um homem que na véspera da noite de Natal é visitado por vários fantasmas que lhe ensinam lições. Dando voz e vida aos personagens, Jim Carrey.
No dia 06/11 nas telas americanas e ainda sem previsão de estreia no Brasil.

PRECIOUS
precious

Baseado no Romance PUSH, de Sapphire, esse drama foi a ensação do Festival de Sundance e levou tanto o prêmio do Grande Juri quando o Público do festival. Logo após dar à luz ao seu segundo filho, uma adolescente negra começa a buscar um meio para a melhorar de vida, contando com a ajuda de uma professora.
No dia 06/11 nas telas americanas e ainda sem previsão de estreia no Brasil.

2012
2012

Partindo da premissa que em 2012 o mundo irá acabar, esse novo longa apocalíptico de Roland Emmerich promete levar muitas explosões e, mais uma vez, o fim do mundo às telas do cinema. Com um bônus especial para os brasileiros que poderão ver o Cristo Redentor sendo destruído por Hollywood.
Estreia mundialmente no dia 13/11.

THE FANTASTIC MR. FOX
Fantastic-Mr-Fox_l

O diretor Wes Anderson vai nos apresentar um família diferente em seu primeiro filme em stop-motion: uma família de raposas ameaçada por fazendeiros e que querem dar fim aos animais, que sempre roubam suas galinhas, patos e perus. Entre os atores que emprestam suas vozes a essa animação temos George Clooney, Maryl Streep, Jason Schwartzman e Bill Murray.
Estreia no dia 13/11 nos EUA e em 04/12 no Brasil.

LUA NOVA (New Moon)
lua nova

A continuação da história de amor entre uma humana e um vampiro que virou coqueluxe mundial. Dessa vez Bela se vê dividida entre Edward e Jacob, um vampiro e um lobisomen. E, como nada é fácil na vida da mocinha da saga Crepúsculo, ela está (mais uma vez) ameaçada de morte.
A estreia mundial é no dia 20/11.

ABRAÇOS PARTIDOS (Abrazos Rotos)
abraços partidos

Eles estão de volta e novamente juntos. Penélope Cruz e Pedro Almodóvar são a protagonista e o diretor de Abraços Partidos, drama sobre um homem que após perder a visão e o amor de sua vida em um acidente de carro, se isola do mundo.
Estreia no dia 20/11, tanto lá, quanto cá!

NINE
nine

Musical com grande elenco (Daniel Day-Lewis, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench, Marion Cotillard, Sophia Loren) e dirigido por Rob Marshall, conta a história de um diretor de cinema que enquanto tenta fazer seu novo filme é perseguido por todas as mulheres de sua vida, de sua amante à sua falecida mãe.
Os americanos poderão conferir a super produção a partir do dia 25/11. Nós, brasileiros, a partir de 15/01/2010.

UM OLHAR NO PARAÍSO (The Lovely Bones)
thelovelybones

Peter Jackson está de volta. E dessa vez para trazer a história de uma garota de 14 anos que é estuprada e assassinada e acompanha do Céu como sua família e seus amigos se recuperam de sua perda, além de tentar resolver o seu próprio assassinato. No papel título, a jovem e talentosa atriz Saiorse Ronan.
Nas telonas americanas no dia 11/12 e nas nacionais em 22/01/2010.

AVATAR
avatar

Ele está há 10 anos sem lançar um novo filme, sendo o último, o mega sucesso Titanic. Sim, estamos falando de James Cameron. E agora ele volta à direção, com uma ficção científica, contando a história de Jake, um veterano de guerra paraplégico que é levado em uma missão à Pandora, um planeta habitado pelos Navi, uma raça humanóide com cultura e idioma próprios. O encontro de Jake com esses seres mudará sua vida para sempre.
No dia 18/12 nas telas mundias.

DID YOU HEAR ABOUT THE MORGANS
About-the-Morgans_l

Hugh Grant e Sarah Jessica Parker juntos e longe da cidade grande! É essa trama dessa comédia romântica sobre um casal rico que é colocado num programa de proteção à testemunha depois de presenciarem um assassinato e são mandados para uma pequena cidade de Wyoming.
Estreia no dia 18/12 nos EUA.

SHERLOCK HOLMES
sherlock holmes

O que esperar de Robert Downey Jr. depois do sucesso do Homem de Ferro? Pois essa produção dirigida por Guy Ritchie é estrelada por Downey Jr. e Jude Law, vivendo os famosos Sherlock Holmes e seu caro Watson. Nessa nova trama, Holmes e Watson precisam enfrentar Blackwood, um vilão que pretender perturbar a paz e acabar com a ordem no Reino Unido. Dá pra não se empolgar com esse filme?
No dia 20/11 nos EUA, e somente em 08/01/2010 no Brasil.

9 – A SALVAÇÃO (9)
9

Com produção de Tim Burton e direção de Shane Acker, o longa é uma animação sobre o boneco 9, que ao ganhar a vida, encontra um mundo pós-apocalíptico, onde os humanos foram dizimados. Vagando pela Terra, encontra outros seres semelhantes a ele e que vivem escondidos das máquinas que caçam e exterminam os bonecos. O novato 9 toma a liderança e organiza uma reação contra o mundo das máquinas.
Nos EUA, a estréia acontece na propícia data de 09/09. No Brasil, em 18/09.

Essas foram as 20 indicações!
Se interessou por alguma, já se programou? Aliás, faltou algum filme imperdível, que está pra estrear, nessa lista?

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 comentários: