Os melhores games de 2009

Todos nós sabemos que para um game, hoje em dia, fazer sucesso, é preciso além de ter um bom enredo, boa jogabilidade, gráficos que prendam o jogador. Devemos concordar que alguns jogos de hoje em dia só jogados por causa dos gráficos que “seguram” os gamers. Então, inspirado nesta matéria o Nerdd-Down preparou para você uma lista com os 30 Games com melhores gráficos (na nossa opinião :P ).
30 – Assassin’s Creed
Os 30 Games mais Perfeitos
Assassin’s Creed é um jogo de ação em terceira pessoa que põe o jogador na pele de Altaïr (águia voando, em árabe), um membro de uma seita de assassinos denominada Hashsashin. Sua missão é eliminar 9 figuras responsáveis pela terceira cruzada, devendo passar pelas cidades de Damasco, Jerusalém e Acre. Para que Altaïr seja bem sucedido, ele deve usar armas como espadas, bestas e facas, assim como destreza e agilidade para escalar edifícios, fugir de cruzados, e até mesmo ser perspicaz o suficiente para se esconder nos momentos mais difíceis.
29 – Wanted Weapons Of Fate
Os 30 Games mais Perfeitos
“Wanted: Weapons of Fate” é um jogo que vem um pouco tarde, baseado no filme “O Procurado”, que estreou nos cinemas brasileiros em agosto do ano passado e já está até disponível em DVD. No longa, vimos James McAvoy na pele de Wesley Gibson, um sujeito comum que descobre ser um assassino nato ao ser recrutado por uma fraternidade de assassinos – composta por Morgan Freeman, Angelina Jolie e outros nomes menos estelares.
28 – Unreal Tournament 3
Os 30 Games mais Perfeitos
A maioria dos jogos usa seus gráficos como cartão de visita. E quando se está falando de “Unreal”, uma série que surgiu para desafiar os principais mestres do assunto (a produtora id e suas séries “Doom” e “Quake”), seria fácil imaginar que o mais novo título da marca teria como base seu visual. Mas a equipe que trabalha na continuação de “Unreal Tournament 2004″ colocou isso de lado e começou se concentrando na jogabilidade.
27 – The Alone In The Dark
Os 30 Games mais Perfeitos
A série “Alone in the Dark” nasceu em 1992 e foi um dos primeiros jogos a trazer os fundamentos do estilo que é tratado como “horror de sobrevivência”, quatro anos antes de “Resident Evil” popularizar o estilo. Já estavam lá os quebra-cabeças, os ambientes 3D e criaturas horrendas. Pela escassez de armas, evitar os monstros era fundamental e a sensação de ter a vida ameaçada deixava ao menos um fio de tensão no ar.
26 – Star Wars Force Unleashed – Ultimate Sith Edition
Os 30 Games mais Perfeitos
Com o considerável sucesso de The Force Unleashed nos consoles, lançado em setembro de 2008 alcançando quase 6 milhões de cópias vendidas, a LucasArts resolveu lançar uma nova edição especial do game com o nome de Star Wars: The Force Unleashed – Ultimate Sith Edition, incluindo todas as atualizações lançadas até agora e um novo cenário dividido em três níveis. Esta nova história deve ocorrer depois que o aprendiz acabou com Darth Vader e se tornou o novo Lord Sith. Com isso, o novo mestre envia seu novo aprendiz para matar Obi-Wan Kenobi. Durante a aventura, será possível conhecer o palácio de Jabba The Hut e encontrar o letal Boba Fett.
25 – Street Fighter IV
Os 30 Games mais Perfeitos
Street Fighter IV é a mais nova versão do jogo de luta que conquistou uma legião de fãs, durante a época dourada das casas de fliperamas.
O jogo dá seqüência a história dos lutadores que já renderam inúmeras adaptações para as mais diversas mídias, entre elas revistas em quadrinhos, versões animadas (incluindo uma série no estilo anime de longa duração que rendeu boas criticas) e até um filme estrelado pelo astro das artes marciais Jean-Claude Van Damme.
24 – Race Driver GRID
Os 30 Games mais Perfeitos
Race Driver: GRID é a mais nova edição da popular franquia de jogos de corrida TOCA Race Driver, desenvolvida pela empresa Codemasters, a mesma responsável por outra franquia de sucesso, Collin McRae: DiRT.
23 – F.E.A.R. 2 Project Origin
Os 30 Games mais Perfeitos
Project Origin é a seqüência do famoso jogo de tiro em primeira pessoa F.E.A.R., desenvolvido pela Monolith. Embora apresente um nome novo, o título segue o enredo e é condizente com todo o universo de seu antecessor.
22 – Lost Planet – Extreme Condition
Os 30 Games mais Perfeitos
Após estrear no Xbox 360, “Lost Planet: Extreme Condition”, jogo de tiro em terceira pessoa com temática de ficção científica, chega ao PC com novidades exclusivas, a começar pelo suporte ao DirectX 10 (mas também funciona sob Direct X9), que deve garantir qualidade gráfica acima da média. Além disso, a Capcom promete download de conteúdo exclusivo no computador.
21 – ArmA II
Os 30 Games mais Perfeitos
Oriundo da tradição realista de Operation Flashpoint, ArmA 2 é um jogo de combate em primeira pessoa que pode ser classificado como “simulação militar”, ou seja, cada projétil, veículo, e armamento possui um comportamento análogo à sua contraparte real proporcionando assim experiência adequada para quem procura ação e estratégia inteligentes e desafiadores. O jogo é a segunda versão da franquia, iniciada em ArmA: Combat Operations.
20 – Call of Juarez Bound in Blood
Os 30 Games mais Perfeitos
Call of Juarez: Bound of Blood é a continuação de um jogo de tiro em primeira pessoa baseado nos grandes filmes de faroeste italianos lançados nos anos 70 e 80.
19 – Bioshock
Os 30 Games mais Perfeitos
Bioshock é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido especialmente para Xbox 360, PlayStation 3 e PC a partir de uma versão otimizada da Unreal Engine 3, o que garante belos gráficos e efeitos de luz e física surpreendentes. A Irrational Games, mesma de System Shock 2, é responsável pelo sucessor espiritual deste último, através da utilização de elementos de terror, suspense em um cenário irreal e amedrontador.
18 – Call Of Duty World At War
Os 30 Games mais Perfeitos
Call of Duty: World at War é o mais novo jogo da popular série criada pela Infinity Ward. Desenvolvido pela Treyarch, o jogo marca a volta de CoD à temática original, ou seja, a Segunda Guerra Mundial.
17 – Fight Night Round 4
Os 30 Games mais Perfeitos
O pugilismo pode não ser o esporte mais popular — muitos sequer o consideram um esporte por conta o alto grau de violência inerente ao desporto —, no entanto uma fiel legião de seguidores e praticantes da chamada “nobre arte” provam que o boxe também pode ser uma manifestação física das capacidades humanas.
16 – Pro Evolution Soccer 2010
Os 30 Games mais Perfeitos
Pro Evolution Soccer 2010 é mais um jogo da estrondosa série de games de futebol da Konami. O concorrente da série FIFA é caracterizado fortemente pela inovação na inteligência artificial em comparação com os outros títulos da franquia. Goleiros, zagueiros e acoordenação dos atletas virtuais no campo foram os principais alvos da Konami durante o desenvolvimento do game.
15 – Battlefield Bad Company
Os 30 Games mais Perfeitos
Battlefield Bad Company é o primeiro título da franquia Battlefield especialmente desenvolvido para desfrutar de todo o potencial das plataformas de sétima geração. O jogo se passa no futuro e tem como protagonistas soldados desertores do exército que têm como objetivo de vida guerrear por dinheiro e vingança. O cenário é a Europa ocidental, onde o jogador irá desempenhar uma série de missões em um modo single-player bem desenvolvido, ao contrário do que é costume na franquia Battlefield.
14 – Batman Arkham Asylum
Os 30 Games mais Perfeitos
O Coringa se ofereceu pacificamente para ser encarcerado no terrivelmente emblemático e largamente reconhecido Arkham Asylum. É claro, algo não cheira bem nisso. Logo torna-se óbvio que o caótico vilão tem uma carta na manga, conforme ele organiza um imenso levante com algumas das maiores mentes criminosas presentes no manicômio. Ruim para o Batman. Potencialmente bom para os jogadores, que há tempos esperam por um jogo realmente bom e condizente do morcego.
13 – Fallout 3
Os 30 Games mais Perfeitos
Fallout 3 é um RPG desenvolvido pela Bethesda Softworks, empresa responsável pelo renomado The Elder Scrolls IV: Oblivion. Trata-se de um game oriundo do pânico e paranóia, gerados pela iminência de uma catástrofe nuclear decorrente da Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética nas décadas de 60 e 70.
12 – Grand Theft Auto 4
Os 30 Games mais Perfeitos
Em Grand Theft Auto IV, o jogador controla Niko Bellic, um homem que deixa a Europa para fugir de seu passado e se juntar ao seu primo em Liberty City, uma versão da cidade de Nova Iorque.
11 – Mirror’s Edge
Os 30 Games mais Perfeitos
Mirror’s Edge é uma interessante mistura entre uma distopia e a atividade/esporte emergente Pakour que, para quem não conhece, é uma criação do francês David Belle e envolve deslocar-se por ambientes urbanos o mais rápido possível realizando-se várias manobras.
10 – Need for Speed Shift
Os 30 Games mais Perfeitos
Need For Speed: Shift é um dos jogos que fazem parte da trilogia da Electronic Arts que visa revitalizar a série. Assim como Need For Speed: Nitro e Need For Speed: Online, Shift é um game que conta com elementos únicos focados na simulação, e está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. A desenvolvedora é a Slightly Mad Studios, empresa que já tem tradição nos games de corrida.
9 – Gears of War 2
Os 30 Games mais Perfeitos
Gears of War 2 é a seqüência do famoso jogo de tiro que ficou entre os mais populares do Xbox 360. Contando com uma jogabilidade tática, mas com ênfase na ação, o jogo segue a mesma fórmula de seu antecessor e dá continuidade à trama envolvendo a Locust (horda de alienígenas que invadiram o planeta Sera, onde a história acontece), além de revelar ainda mais informações sobre o mundo de Gears of War.
8 – Killzone 2
Os 30 Games mais Perfeitos
Killzone 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa envolvido em uma trama de ficção científica e exclusivo para o PS3. O título tem certo enfoque nos tiroteios contra um número grande de inimigos em campos de batalha envolventes, com explosões contínuas e muito fogo.
7 – Resident Evil 5
Os 30 Games mais Perfeitos
Em Resident Evil 5 o esquema de jogabilidade se mantém similar ao seu antecessor, porém, com algumas melhorias significativas. Desta vez, jogadores poderão exterminar de uma maneira inédita. Trata-se do modo cooperativo, em que dois jogadores embarcam em uma aventura repleta de entranhas e muito mistério.
6 – Metal Gear Solid 4
Os 30 Games mais Perfeitos
Em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, a proposta muda um pouco de caráter. Segundo o anúncio do próprio Sr. Kojima, o protagonista, Solid Snake, parte agora para a ação de maneira mais agressiva e indiscriminada, em vez de agir na surdina. Além disso, Snake está com uma aperência mais degastada, o que reafirma os prognósticos do diretor do game: este é o último título da série.
5 – Uncharted 2
Os 30 Games mais Perfeitos
Vale. Se você conta com um PlayStation 3, compre Uncharted 2 o quanto antes. Se você ainda não conta com um PlayStation 3, compre um e aproveite para pedir um desconto em Uncharted 2. O jogo do ano? Não, talvez o melhor jogo de todos os tempos.
4 – Far Cry 2
Os 30 Games mais Perfeitos
Far Cry 2 é a continuação de um dos jogos de tiro mais premiados de 2004, Far Cry. Desenvolvido originalmente pela Crytek, tanto a engine quanto as propriedades sobre o título foram adquiridos posteriormente pela distribuidora francesa Ubisoft. O fato é que esse título importante não foi esquecido. A plataforma de programação foi retrabalhada ao ponto de propiciar uma experiência satisfatória para atender às exigências daqueles que julgavam que uma engine de 2004 não conseguiria apresentar uma qualidade de última geração.
3 – Call of Duty Modern Warfare 2
Os 30 Games mais Perfeitos
Modern Warfare 2 é a sequência do aclamando game homônimo que debutou em diversas plataformas da atual geração. Nesta versão, exclusiva para PlayStation 3, PC e Xbox 360, os jogadores passam por diversos ambientes diferentes para tentar manter a ordem mundial.
2 – Colin McRae DiRT 2
Os 30 Games mais Perfeitos
DiRT 2 acaba de chegar para mudar os conceitos sobre gráficos em jogos. Se você ainda não conferiu este lançamento, saiba que está perdendo uma das produções mais arrasadoras do ano! Todo o potencial prometido pelo DirectX 11 está mais do que comprovado, o que torna o game obrigatório para os donos de da série ATI Radeon HD5XXX.
1 – Crysis
Os 30 Games mais Perfeitos
Crysis é um jogo tiro em primeira pessoa em desenvolvimento pela Crytek, empresa alemã responsável pelo desenvolvimento de FarCry, que com o auxílio da gigante Electronic Arts, promete trazer aos fãs do gênero algo nunca visto antes.

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 comentários: