Campanha Atualize seu Navegador




Esta semana li no Dicas Blogger o post da Campanha Atualize o Seu Navegador e resolvi aderir publicando este post aqui no TPV.

Esta campanha teve origem com Richard Barros, "um web designer que sabe o quanto é difícil criar um ambiente web que seja compatível com todos os navegadores." -Palavras da Ju que faço minhas.

Pelo fato de criar templates também sofro com estas incompatibilidades dos navegadores.

A minha amiga Ariane dona do Templates para Novo Blogger ja avisou aos seus leitores que "lava as mãos" quanto ao IE6 na criação dos seus templates.
"Já testei em vários navegadores e claro, no IE6 não ficou bom, mas decidi não mais me importar com um navegador tão ultrapassado."
Estas são palavras dela no post sobre a conversão do template GreenDark do wordpress para o blogger. Neste mesmo post ela faz as seguintes considerações:

"Nota rápida para iniciantes:

Se você está começando agora a navegar na Internet, entenda uma coisa: quando você adquire um computador, ele vem com um navegador, geralmente o Internet Explore 6, que está completamente ultrapassado! Você não é obrigado a usar apenas ele para entrar na internet. Você pode e deve trocar de navegador! Basta fazer o download de outro: Internet Explore7, Firefox, Ópera...Os downloads são ultra rápidos, indolores e você descobrirá uma internet mais bonita, muito mais rápida e fácil de navegar. Vai por mim, você ainda vai me agradecer por este toque :D "
É uma tristeza ver os templates que criamos neste navegador (IE6) fica tudo desconfigurado e temos que ficar ajeitando. Terrível!


Por isso Convido VOCÊ nosso leitor a aderir à esta campanha!

Temos muitas opções de navegadores de qualidade como os já citados pela Ariane e também o Google Chrome do Google, o Safari da Apple e o Lunascape.
Por que devo atualizar?
Qual navegador escolher?
Como divulgar a ideia?
Estas perguntas podem ser respondidas no site da campanha:

Atualize seu Navegador


Entre lá e confira!

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 comentários: